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Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Tutorial

por Mônica Seabra* - 11/11/2008

Como caminha a humanidade...

A consultora Mônica Seabra trata do momento atual da moda, acompanhado de dicas de como planejar o lançamento de uma coleção e de aspectos a serem considerados pelo marketing de moda


O coração balança entre medidas e dimensões, sobriedade e extravagância; autenticidade e a fantasia.... Tudo isso porque moda nada mais é que fantasia, é puro sonho, magia!

 

Moda é comportamento. Portanto, o que a torna sexy, moderna, antiga, up to date, interessante ou sórdida é apenas a atitude! E os conceitos leveza, conforto,calor e aconchego marcam presença. Há a descontração e a sofisticação - o chic está de volta.

 

Propõe-se, porém, a ordem, o planejamento, a criatividade e a praticidade. A praticidade em função de um time cada vez mais comprometido. Conforto e sedução. Romantismo e feminilidade resgatados na sua forma mais autêntica. Sobriedade e sensualidade para o masculino.

 

A identidade de cada um passa pela sensação do seja você mesmo. Aonde está o nosso D.N.A ? Toda a marca, assim como nós, é um organismo vivo!

 

Reencontro e busca da riqueza das sensações, que se rende a um mundo cada vez mais rápido e mais intenso. Velocidade!!! Tentando chegar a algum lugar, pra quê, por quê, não sei por onde, mas até sei, mas por quê ?

 

Apenas um trocadilho para nos alertar em relação a esse tempo de globalização, no qual tudo é descartável, onde há o supermercado de estilos, da moda pronta,da moda descartável,do efêmero na moda, da indústria da cópia e a minha constante luta pelo seja você mesmo!

 

Criatividade

Singularização

 

Globalização

Pesquisa

Meios de viabilizar a pesquisa

 

Cronograma para o planejamento de uma coleção

  1. Detectar o target da Empresa
  2. Conhecer o cliente
    1. Quem é ?