Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Publieditorial

Coats Corrente* - 19/05/2016

Coats adere ao programa ZDHC

Ao divulgar o relatório de responsabilidade corporativa de 2015, fabricante destaca o esforço para atingir Zero de Descarga de Produtos Químicos Perigosos.

A Coats, líder mundial na fabricação de linhas de costura industriais, aderiu ao Programa Zero de Descarga de Produtos Químicos Perigosos (sob a sigla ZDHC, Zero Discharge of Hazardous Chemicals, em inglês) - que visa unir esforços na eliminação de produtos químicos nocivos da cadeia global de suprimentos de calçados e artigos têxteis. O objetivo do programa é ter diretrizes e ferramentas ZDHC como padrões para a indústria.

Lançado em 2011 por seis líderes de marcas têxteis e de calçados, o Programa ZDHC vem crescendo e, atualmente, tem 22 marcas participantes, quatro afiliados da cadeia de valor e três associados contribuintes. A Coats aderiu ao programa como afiliada.

Frank Michel, diretor executivo da Fundação ZDHC, disse: "Estamos animados em ver o crescente apoio da indústria para práticas químicas mais ecológicas, e para incentivar outras pessoas dentro das indústrias têxteis e calçadista a seguirem o exemplo das marcas ZDHC, agora também com a parceria da Coats”.

Este anúncio coincide com a publicação do relatório de Responsabilidade Corporativa da Coats, que reflete o desempenho de 2015 em todas as suas operações globais. Em seu quinto ano, o relatório oferece uma visão abrangente das atividades e dos progressos da Coats na área de responsabilidade corporativa. Além de informações atualizadas, o relatório também inclui dados sobre o desempenho e estudos detalhados de vários casos em todo o grupo. Assim como nos anos anteriores, o relatório segue os requisitos da Global Reporting Initiative (GRI).



David Manns, Chefe de Responsabilidade Corporativa da Coats, disse: "Estou animado que o nosso desempenho mostra uma melhoria contínua em nossas operações de fabricação e no impacto que têm sobre o mundo que vivemos”.

Em 2015, revisamos a nossa análise de avaliação de materiais e aumentamos o escopo de nosso relatório para cobrir uma ampla gama de questões importantes para nós e para nossos apoiadores, incluindo maiores detalhes sobre como engajamos as partes interessadas, a nossa estratégia fiscal e nossa contribuição econômica para as comunidades em geral".

Para mais informações sobre o Programa ZDHC, visite a página oficial: http://www.roadmaptozero.com (em inglês)

Para mais informações sobre responsabilidade corporativa, visite a nossa página institucional: www.coats.com/cr (em inglês)


SOBRE A COATS



A Coats é a líder mundial na fabricação de linhas de costura industriais e líder no setor de artesanato têxtil nas Américas. Presente em mais de 60 países, a Coats emprega 19.000 pessoas em seis continentes. Em 2015, alcançou receita de US$ 1,5 bilhão.

A história de pioneirismo da Coats e cultura de inovação permite à empresa conduzir um caminho ao redor do mundo, indo além da oferta de valor agregado aos produtos e serviços voltados à indústria de vestuário e calçados; utilizando técnicas inovadoras no desenvolvimento de fios e linhas de alta tecnologia, em áreas como, automotivo e fibras óticas; além de aumentarmos nossa oferta em novos mercados e com presença online.

Com sede no Reino Unido, a Coats está classificada como “Premium Listing” na bolsa de valores de Londres.



Para saber mais sobre a Coats, visite: www.coats.com/pt

*Esse artigo é um informe publicitário de COATS CORRENTE