Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Comunidade iLtda

Redação - 09/09/2016

Estudante da FASM cria projeto com escola pública

Camisetas pintadas por crianças e adolescentes foram vendidas pelo Facebook e geraram renda para a Escola Estadual Maurício Zákhia, de Ijaci (MG).

A partir do desejo de doar um pouco de seu talento e tempo em prol de uma causa social, o estudante de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM) Lucas Mendonça, de 21 anos, criou o projeto ‘Por um mundo melhor’. A ação teve como objetivo desenvolver uma atividade artística que também gerasse lucro para ajudar os alunos da Escola Estadual Maurício Zákhia, que fica na cidade de Ijaci, no sul de Minas Gerais, estado natal do estudante.



No projeto, que contou com a supervisão técnica da cenógrafa, figurinista, estilista e professora do curso de Moda da FASM, Simone Mina, foram confeccionados dois modelos de camiseta para que os estudantes pintassem, tornando-as únicas. Esse trabalho foi realizado por crianças e adolescentes da escola que usaram escovas de dente e pincéis para fazer as intervenções. Durante a ação, dez peças do projeto foram vendidas na página do Facebook do estudante de Moda e renderam R$ 500,00, dinheiro destinado a subsidiar materiais e atividades da escola.

O estudante realizou o projeto, que considera como uma ação simbólica, durante suas férias letivas, no mês de julho de 2016.