Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Produção Limpa

Ana Luiza Mahlmeister - 30/09/2016

Insecta Shoes cria sapatos com retalhos jeans

Coleção cápsula foi desenvolvida em conjunto com a comunidade DaTerra, de Riacho das Almas, em Pernambuco, que trabalha com sobras da indústria.

A partir da busca por materiais naturais e sem origem animal na área calçadista surgiu a Insecta Shoes, de Porto Alegre (RS), que se inscreve entre as marcas que buscam produtos sustentáveis. A empresa surgiu em janeiro de 2014 com base na fusão de um negócio de desenvolvimento de sapatos com resíduos da indústria e um brechó online.

A Insecta Shoes desenvolve calçados em tecido reciclado e está lançando uma coleção cápsula, com seis modelos, em denim. “Essa linha é resultado de um trabalho conjunto com a comunidade de Riacho das Almas, em Pernambuco, que trabalha com ourelas de jeans a partir de sobras da indústria da região”, explica a sócia-diretora da Insecta Shoes, Laura Madalosso.

A marca tem uma linha de sapatos com tecidos comprados em brechós, desenvolve estamparia própria e também usa tecidos feitos com fios derivados de garrafa pet reciclada. No final de 2015, inaugurou um site de comércio eletrônico que já responde por 60% das vendas. Além de contar com lojas próprias de varejo em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e dentro do Instituto Inhotim (MG), atende multimarcas em Nova York e Los Angeles (EUA) e Zurich (Suíça).

A linha é unissex calçando do tamanho 33 ao 45. A produção mensal gira em torno de 600 pares por mês. “Em 2017 vamos focar no mercado internacional para ampliar o número de lojas nos Estados Unidos e na Europa”, ressalta Laura. Também está nos planos a modernização do e-commerce para melhorar a usabilidade do consumidor tanto do site internacional quanto do nacional.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5