Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Espaço Talento

Redação - 03/10/2016

Sesc Interlagos promove moda afro

Evento destaca criações de mulheres afro latinas e vai contar com diversas atividades gratuitas como exposições, oficinas, música e desfiles.

O Sesc Interlagos, de São Paulo (SP), apresenta a 3ª edição da Mostra de Criadoras em Moda com diversas atividades gratuitas como exposições, oficinas, música e desfiles até o dia 23 de outubro. A nova edição destaca as Mulheres Afro Latinas com a participação dos ateliês Africa Plus Size Fashion Week, Cynthia Mariah Xongani, Candaces e Modukpê a partir do tema Geração e Ancestralidade. Além de fomentar o empreendedorismo em moda, a mostra abre espaço para a discussão quanto à descentralização dos padrões de beleza em moda, ampliando as possibilidades de se pensar a estética para além das categorizações hegemônicas, segundo os organizadores.


Dias 8 e 9 de outubro haverá a Feira das Criadoras em Moda, com a participação de 15 estilistas. Participam os ateliês Xongani, Cynthia Mariah, África Plus Size Brasil, Ayê Acessórios, Dudu&Funfun, Abaruanda Atelier de Customização, Eparrei, Kixikki Estilo, Makida Moda Afro, Deeanto, Bonecas Makena e Bete Nagô Acessórios. Além de criar intercâmbios, as profissionais irão expor e vender seus produtos.

Dias 22 e 23 de outubro haverá o Desfile das Criadoras às 15h00 com a apresentação de um panorama contemporâneo sobre moda, pluralidade de belezas e criações de roupas, acessórios e novas abordagens nas produções que valorizam a diversidade de penteados para cabelos crespos e maquiagens para a pele negra. Dia 22 haverá os desfiles de Cynthia Mariah, África Plus Size Brasil e Modukpê; e no dia 23 desfiles de Xongani e Candaces.