Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Espaço Talento

Redação - 24/10/2016

Universidade catarinense promove novos designers

Evento de moda OCTA Fashion apresenta trabalhos dos formandos do curso com desfile de looks.

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) promove no dia 12 de novembro, em Florianópolis, a sexta edição do OCTA Fashion 2016, evento de formatura dos 39 alunos, que apresenta desfile de minicoleções. Os estudantes trabalharam o desenvolvimento das coleções sob o tema da sincronicidade, uma teoria do psicanalista Carl Gustav Jung que defende o que chama de coincidências significativas entre eventos diferentes.



Cada aluno teve que expressar sua interpretação três looks como parte de um programa dividido em três blocos. Entre os destaques dos trabalhos, a universidade aponta que foram desenvolvidas peças sem gênero, na linha do slow fashion e uma coleção de bolsas. O curso de Design de Moda da Udesc comemora 20 anos, em 2016, e pelo sexto ano consecutivo a universidade obteve nota máxima no Guia do Estudante.

O Octa Fashion 2016 tem apoio das indústrias Döhler, Linhas Círculo, RenauxView, Haco Etiquetas e Sublitex Estampas, além da Laura Porto Calçados. Segundo os organizadores, o convite para o evento é gratuito, basta apenas a doação de um livro infanto-juvenil, cuja arrecadação será destinada à biblioteca de uma escola pública que teve o seu acervo perdido durante uma inundação.