Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Produção Limpa

Redação - 24/10/2016

ABVTex ganha prêmio de sustentabilidade

Programa de Certificação de Fornecedores foi reconhecido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

O Programa de Certificação de Fornecedores da ABVTex: implantando o fornecimento responsável na cadeia têxtil recebeu no último dia 19 de outubro o Prêmio von Martius de Sustentabilidade, na categoria Humanidade, durante o Congresso Ecogerma, no auditório da Fiesp, em São Paulo (SP). Desde 2000, quando foi criado, o prêmio já destacou 1,9 mil projetos inscritos, analisados e auditados nas categorias Natureza, Humanidade e Tecnologia, mas apenas os três melhores em cada uma delas são premiados.



O programa, que ficou com o 1º lugar na categoria Humanidade, foi lançado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil em 2010, e institui a adoção de compromissos para as confecções utilizarem as melhores práticas e condições de trabalho e formalização para serem habilitadas a fornecer para as principais redes de varejo. O objetivo é tornar-se um instrumento fundamental de apoio no combate ao uso do trabalho análogo ao escravo ou infantil e ao incentivo da conduta socialmente responsável dentro da cadeia de fornecedores do segmento. Em menos de seis anos, o orograma da entidade realizou 17.120 auditorias e certificou 4.325 empresas, protegendo cerca de 350 mil empregados diretos, segundo a associação.

O Prêmio von Martius é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em reconhecimento ao mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural no contexto do desenvolvimento sustentável. É também uma premiação voltada à sustentabilidade que conta com auditoria externa de procedimento durante a escolha dos projetos, de modo a garantir sua isenção.