Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Verão 2018

Jussara Maturo - 11/11/2016

Santanense fica só com sarja

Desde agosto, fabricante mineiro descontinuou a linha de produção de denim para concentrar esforços em torno dos coloridos, ampliando os elastizados no verão 2018.

Em sua primeira temporada de lançamentos depois da decisão de parar de produzir denim, a Santanense anunciou essa semana sete novos artigos para o verão 2018, além das estampas. Em agosto, o fabricante mineiro descontinuou a produção de denim e ampliou a linha de sarja elastizada (Color Elastique), explicou ao GBLjeans, Eleonora França, gerente de marketing, produtos e serviços da divisão Sportswear da empresa.

Ao contrário de outros fabricantes, o denim nunca foi o produto principal da Santanense. A demanda por sarja elastizada alimentou a idéia de se especializar em sarja que já rondava a companhia. O índigo era batido na fábrica de Montes Claros, ao norte de Minas Gerais, dedicada à tecelagem de artigos 100% algodão e com elastano, para a qual acrescentou capacidade com a entrada de operação de novos teares no início de 2016.

A Santanense conta ainda com o parque de Itaúna, o mais antigo e próximo a Belo Horizonte, onde opera desde a fiação até beneficiamento e acabamento. Em Pará de Minas fica a fábrica para produtos com mistos de poliéster. Diante do cenário econômico pouco favorável, a companhia reviu a meta de atingir 7 milhões de metros de tecido em 2017, mantendo a capacidade em 5,5 milhões de metros, situação considerada bastante positiva, pondera Eleonora. A Santanense atua com duas divisões de negócios: sarja para moda e sarja para roupas profissionais.

LANÇAMENTOS DO VERÃO
Cinco dos lançamentos do verão 2018 contam com elastano na composição. Todos são comercializados em versão PT ou tinta, podem ser estampados e contam com acabamento peletizado. Uma das novidades é o Lanai (8,7oz), o primeiro da empresa em moda a contar com mistura de fibras, combinando 55% de modal no urdume com algodão e elastano.

O Santorini tem peso de 9oz e alongamento de 57%. É a versão sem T400 do Belize e com cores diferenciadas, ressalta a gerente. O Maya Flex (8oz) tem stretch de conforto, de 36%. O Java Comfort (8,5oz) tem diagonal com relevo alto, lembra uma malha, e atinge 43% de alongamento. O Dover Stretch é um cotelê de 7,5oz com elasticidade de 20%.

Na linha de sarja 100% algodão, o fabricante lançou duas bases leves para o verão 2018: o Salinas de 5,6 oz e o Azzel, de 5,5oz, com toque empapelado. Também reforçou o book de estampas em policromia, inclusive para 100% algodão; cationizadas; e a linha Mashable

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5