Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Espaço Talento

Rita Karam - 05/12/2016

IMB leva estudante paranaense para Milão

Participantes do concurso promovido pela filial brasileira do Istituto di Moda Burgo tinham de apresentar croqui com tema “arquitetura”.

A estudante paranaense de Design de Moda, Rosana de Lima venceu o concurso do Istituto di Moda Burgo (IMB) e vai passar um mês estudando na sede italiana, em Milão, em julho próximo. O concurso foi o quarto promovido pela filial brasileira aberta em Brusque (SC), em novembro do ano passado, mas o primeiro presencial. As provas ocorreram entre os dias 27 e 28 de outubro, com a participação de 15 candidatos, que receberam o tema (“arquitetura”) na hora, para desenvolver os croquis. Rosana estuda no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), em Foz do Iguaçu (PR).

A comissão que selecionou o trabalho foi formada pela estilista e diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, pelo fundador do IMB, Fernando Burgo, e por professores de desenho e moda do IMB. As inscrições vieram de várias partes do país e os alunos do Istituto não puderam participar, informou Daniela.



Segundo ela, o IMB prevê desenvolver dois desses eventos no país todos os anos. O primeiro foi realizado no lançamento da filial. O tema era livre e 350 participantes enviaram seus desenhos para avaliação, dois foram premiados com um curso em Milão, realizado em julho deste ano. Ainda em 2015, foi realizado um segundo concurso com o tema Mamãe Noel e, dentro da estratégia de divulgar o Istituto, neste ano o IMB promoveu um sorteio por meio do Instagran para quem curtisse sua página e indicasse outros três participantes para o sorteio. Nesses dois últimos eventos os premiados ganharam um curso na filial brasileira. Os vencedores também ganharam o livro do Istituto.

O IMB Brasil ministra cursos técnicos profissionalizantes com foco em quatro áreas: estilismo, design de moda (criação), alfaiataria italiana e modelagem, e também cursos de especialização em diferentes áreas. Além da Itália, onde foi fundado há 55 anos e conta com 30 unidades, tem 20 franquias em outros países, só no Brasil mantém uma filial, informa Daniela.