Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Produção Limpa

Redação - 12/12/2016

Projeto recebe inscrições para incubação de marcas

Iniciativa da Malha e C&A vai incentivar dez grifes sustentáveis que serão anunciadas em 16 de janeiro.

A Malha e a C&A abriram as inscrições para participar do projeto Malha + C&A: Aposta que estimula marcas, com viés sustentável, a descobrir novas formas e práticas de organizar, produzir e consumir moda.O edital, que aceita inscrições até o dia 20 de dezembro, contempla a seleção de dez marcas, que serão incubadas na sede da Malha, localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, por um período de dez meses. O anúncio das empresas selecionadas está previsto para 16 de janeiro, com início dos trabalhos marcado para 1º de fevereiro.

Podem participar marcas formalmente constituídas há, pelo menos, um ano, que tenham ao menos um canal de venda ativo. As escolhidas vão opera em um espaço cedido em contêineres no galpão da Malha. Terão acesso aos eventos e espaços coletivos do projeto, incluindo o uso de maquinário para a confecção de peças piloto e estúdio fotográfico. Há também mentorias semanais com especialistas, entre outras atividades.



De acordo com C&A e Malha, o principal critério usado para a seleção dos participantes será a forma como a marca atua. Ela deve ter experiência em pelo menos um dos pilares da sustentabilidade e inovação, nos âmbitos socioambiental, cultural e econômico. Além disso, a empresa precisa ter metas e planos sustentáveis que possam ser compartilhadas com o projeto.

As inscrições são gratuitas e feitas por email. Os candidatos devem enviar uma apresentação em formato PDF de até dez páginas, com fotos, textos, vídeos curtos ou qualquer outra mídia de apoio, explicando itens como conceito da marca, diferencial, planos, metas, propostas e valores sustentáveis.