Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Espaço Talento

Redação - 26/01/2017

Universidade Positivo lança pós em moda

Aulas começam em março, em Curitiba (PR), e acontecem aos finais de semana.

Apostando nas mudanças na área de moda no Brasil, a Universidade Positivo, de Curitiba (PR), está lançando dois novos cursos de especialização: Moda Autoral; Produção de Moda e Styling – ambos com início no mês de março. Com o objetivo de atrair profissionais do interior do Paraná e de outros estados, as aulas serão realizadas às sextas-feiras à noite e aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde.

A pós-graduação em Moda Autoral é voltada para profissionais da área de desenvolvimento de coleções ou produtos que envolvam metodologias de design e conceituação de moda. O curso pretende incentivar a reflexão sobre novos processos dentro de padrões éticos, sociais e econômicos, visando o desenvolvimento do espírito crítico. O foco é o movimento ‘slow fashion’, em que a produção é feita com menos velocidade e as linhas estéticas deixam claras as referências do design. Coordenado por Manita Menezes e Helcio Prado Fabri, o programa aborda disciplinas como os modos de pensar, fazer e promover moda.



Já a pós-graduação em Produção de Moda e Styling é uma especialização nos movimentos da moda contemporânea para profissionais interessados em trabalhar na produção e comunicação em moda, desde a pesquisa, concepção e realização do projeto, até as etapas de definição estilística e estratégias de criação. Um dos diferenciais, segundo a universidade, é o foco nas metodologias práticas para aplicação no dia a dia do mercado, com atenção especial às razões do vestir dos indivíduos e às ferramentas de inovação no setor da moda. Entre as disciplinas estão Análise de Tendências e Comportamento de Consumo, Economia Criativa e Visual Merchandising. O curso é coordenado por Junior Gabardo, idealizador da Semana de Moda de Curitiba – LABmoda.

O curso Moda Autoral tem duração de 450 horas, e o de Produção de Moda e Styling, 420 horas. Ambos começam em março com previsão de término em agosto de 2018.