Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Internacional

Redação - 27/01/2017

Nashville quer ser pólo de moda

Forte na indústria da música e da saúde, cidade americana experimenta expansão fashion concentrando o maior número de empresas fora de LA e NYC.

A NFA (Nashville Fasshion Alliance), entidade que representa as empresas de moda daquela cidade dos Estados Unidos, encomendou uma pesquisa de mercado a partir da qual estima que a indústria local possa alcançar US$ 9,5 bilhões em vendas em 2025, abrindo nos próximos noves anos quase 9 mil vagas a mais do que emprega atualmente. Segundo dados da entidade setorial, o faturamento atual alcança US$ 5,9 bilhões, gerando 16.200 postos de trabalho.



Com esse desempenho, Nashville concentra o maior número de empresas fashion fora de Los Angeles e Nova York City, com expansão mais forte nos últimos cinco anos, afirma a NFA, com base em pesquisa encomendada à Gherzi Textil Organisation, com sede em Zurique, na Suíça, atuando para o desenvolvimento estratégico e expansão de empresas nas indústrias têxtil, de confecção e moda.

Como forma de dar sustentação a esse crescimento, a NFA definiu uma série de ações entre as quais um programa de aceleração, com que espera atrair empresas start-up comandadas por estilistas e empresas menores, mas, com força e preparo para crescer. Os recursos passam por parcerias público-privadas, diz a entidade, sem informar o investimento a ser destinado à ação.