Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Espaço Talento

Jussara Maturo - 30/01/2017

Dragão fará dois concursos em 2017

O tradicional dos Novos com as escolas de Moda e outro o Ceará Moda Contemporânea com apoio da regional do Sinditêxtil.

Para comemorar os 18 anos de evento, o DFB 2017 anunciou uma novidade. Fará dois concursos. O tradicional destinado aos estudantes de Estilismo de escolas de Moda de todo o país. E o CMC (Ceará Moda Contemporânea) que contará com o apoios das regionais do Sinditêxtil, do Sindroupas e do Sindconfecções, mais amplo, que vai premiar talentos em três categorias - Design, Modelagem/Pilotagem e Costura – e do qual podem participar profissionais, estudantes e amadores.

As inscrições para o CMC estão abertas e terminam em 3 de março. Devem ser encaminhados seis croquis com a proposta girando em torno do tema Ceará de Corpo e Alma”, enquanto as categorias técnicas envolverão seleção prática. Os finalistas serão anunciados em 13 de março. Para Design, serão selecionados oito candidatos que deverão confeccionar seis looks, “priorizando os tecidos das empresas filiadas ao Sinditêxtil que disponibilizarem matéria-prima aos finalistas”, destaca o edital.

Para modelista e pilotista serão escolhidos três finalistas, assim como para a categoria Costura. Os selecionados para Design farão um desfile, enquanto as peças executadas pelos finalistas técnicos ficarão expostas nesse dia, quando os vencedores serão escolhidos. O DFB está previsto para maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, em data a ser divulgada.

DOS NOVOS
Com o edital lançado em novembro, a inscrição para o Concurso dos Novos estará restrita ao período de 06/03/2017 a 17/03/2017. Os finalistas serão conhecidos em 30 de março. Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e ensino técnico, formando equipe por escola. Concorrem este ano a prêmio de R$ 8.000,00 e o Troféu DFB. Como no ano passado, o DFB segue a explorar o que chama na edição 2017 de Alma Latina, tendo escolhido o Peru como tema de ambientação do evento e referência para o desenvolvimentos das coleções do concurso Dos Novos.

Serão selecionadas equipes de oito escolas, que terão a responsabilidade de criar oito looks a serem apresentados no desfile final.

Fotografia.....Roberta Braga