Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Internacional

Redação - 03/02/2017

Evento em NY une moda e tecnologia

Digital Couture, promovido pela Epson, destaca o potencial de inovação da impressão têxtil, se antecipando à Fashion Week realizada na cidade.

A Epson, fabricante de sistemas para impressão têxtil, promove a terceira edição do Digital Couture Project (em inglês, Projeto Alta-Costura Digital)que será realizado em 7 de fevereiro, em antecipação à Fashion Week, que será realizada na cidade de Nova York. Criado em torno do tema Histórias Têxteis, 13 designers de moda das Américas do Norte e Latina vão usar soluções de impressão têxtil da Epson em um desfile único para demonstrar as possibilidades de design viabilizadas pela tecnologia de imagem digital.



Cada designer ou equipe irá contar uma história através da sua coleção, usando os tecidos criados com as tecnologias de impressão por sublimação e impressão direta sobre tecido. A representante do Brasil neste ano será a UQBAR, marca do estilista Daniel Barreira, que apresentará novos usos de estampas voltadas para a moda feminina. Além do Brasil participam do evento Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, México, Peru e Estados Unidos.

Em junho de 2016, a Epson adquiriu a fabricante italiana Robustelli de impressoras digitais têxteis e aproveita o evento para lançar oficialmente a marca Epson-Robustelli para a comunidade internacional de moda. O Epson Digital Couture Project também conta com um painel formado por especialistas da indústria da moda e vestuário, para discutir as tendências do mercado e o papel da tecnologia na moda.