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Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Internacional

Redação - 10/02/2017

Burberry antecipa venda de dois looks

O desfile de lançamento está programado para 20 de fevereiro, em Londres, depois do qual toda a coleção será comercializada nos diferentes canais de distribuição da marca.

Pela segunda vez, a britânica Burberry prepara lançamento de coleção seguindo o conceito ‘see now, buy now’. Será em 20 de fevereiro, em Londres, com transmissão ao vivo a partir do site da própria marca e de suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube. Segundo comunicado da empresa, o formato do desfile será “atemporal, imediato e pessoal” tendo sido planejado para atender “uma audiência global”.

Depois do desfile, todos os modelos da coleção apresentada estarão à venda pelos canais de distribuição da marca, inclusiva online e multimarcas, assegura a Burberry. Para aumentar o burburinho em torno do lançamento, anunciou a pré-venda de dois looks desde 8 de fevereiro até o desfile pelo site, em lojas globais e por plataformas digitais (Facebook Messenger, Line, WeChat e Kakao), com entrega “a partir do momento em que o desfile começa”, destaca a empresa.



Os looks na pré-venda contemplam modelo de trench coat desestruturado de tropical gabardine, vestido camisa de algodão branco, suéter de decote funil e top de jérsei listrado. Com desenvolvimento baseado nas obras do escultor britânico Henry Moore, a modelagem da coleção segue por “silhuetas esculturais e design assimétrico”, observa a marca.

MENOS COLEÇÕES
Desde setembro do ano passado, a Burberry alterou o calendário de lançamento. Em vez de quatro desfiles por ano, reduziu para dois, combinando na passarela a apresentação das coleções para mulheres e homens. Para a campanha da February Collection 2017 foram escalados 13 modelos escolhidos entre profissionais em ascensão: Nora Attal, Jess Cole, Maya Gunn, Sophie Hamilton, Ella King, Tamara Long, Elfie Reigate, Amber Witcomb, Myles Dominique, Tom Fool, Alex K, Henry Kitcher e Tom Walmsley. Fotografia do britânico Josh Olins.

O cenário da campanha passou pelo Henry Moore Studio & Gardens, a antiga casa do artista que morreu em 1986; e os jardins da fundação que leva o nome dele. Como parte da parceria, a Burberry organizou uma mostra na Makers House com 40 obras do artista, que ficará aberta de 21 a 27 de fevereiro.