Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Produção Limpa

Redação - 16/02/2017

Demo Day anuncia vencedores

Evento promovido pelo Instituto C&A e Social Good Brasil premiou três empreendimentos que unem inovação e sustentabilidade.

Durante o Demo Day, evento realizado no último dia 6 de fevereiro na capital paulista, foram anunciados os três empreendimentos premiados pelo Lab Inovação na Cadeia da Moda, iniciativa desenvolvida pelo Social Good Brasil em parceria com o Instituto C&A. Os finalistas foram o DesFaz (1º colocado), Banco de Tecidos (2º colocado) e Modellagio (3º colocado). As três iniciativas receberam auxílio financeiro no valor total de R$75 mil, para investir, manter ou dar início a suas iniciativas sociais.

Os projetos foram avaliados pela gerente de Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A, Daniela Pavan; pela diretora executiva do Social Good, Carolina de Andrade; pelo especialista em educação para empreendedores, Guilherme Sarkis; pelo gestor de programas do Instituto de Cidadania Empresarial, Diogo Quitério; pela gestora do Instituto Quintessa, Anna Aranha; e pela diretora da Aliança Empreendedora, Cristina Filizzola.


Fotografia....Tiago  Drummond

Foram apresentados também os projetos Reboard, Ressignificando Resíduos Têxteis, Casa Geração Vidigal, 10 Caminhos, Viver de Costura, Coopa-Roca, Firjan e Lab Fashion. Todos os empreendedores passaram por quatro meses de aceleração, com a participação em encontros presenciais e trocas de aprendizados por meio de um ambiente virtual, mentoria individual com funcionários voluntários da C&A e feedback dos desafios entregues para alavancar suas idéias.

OS PROJETOS PREMIADOS
A primeira colocada, Aline Cereja Ramos, 23 anos, da DesFaz, apresentou uma plataforma digital que cria e articula formas alternativas de produção e consumo de moda sob demanda. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o ecossistema do empreendedorismo social. Aplicar metodologias centradas no público-alvo de cada iniciativa e aprofundar o conhecimento sobre o problema social que desejavam enfrentar, por meio de desafios e tarefas em campo, com problemas e pessoas reais, também fizeram parte da programação.

O segundo colocado Banco de Tecidos é um sistema que promove a circulação de sobras da cadeia de produção têxtil. Qualquer pessoa ou empresa pode depositar, retirar ou comprar tecidos que são vendidos a um preço único, por quilo. Para escalar esta solução e recuperar toneladas de resíduos que iriam para aterros sanitários, foi desenvolvido um modelo que combina lojas físicas e plataforma digital de serviços.

O terceiro colocado Modellagio desenvolveu um aplicativo para a digitalização de modelagens e armazenamento em nuvem que evita desperdício de matéria-prima, participando de um marketplace que conecta profissionais mundialmente.