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Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Negócios

Ana Luiza Mahlmeister - 21/02/2017

Upperbag amplia alcance de delivery de roupas

Cliente recebe mala com cerca de 30 itens de vestuário, acessórios e cosméticos para experimentar em casa sem compromisso de compra e com frete grátis.

Lançada há dois anos apenas na Grande São Paulo, a Upperbag – empresa multimarcas que envia uma mala de roupas aos clientes para escolha das peças – expandiu seu modelo de negócio para outros estados do sul e sudeste. A idéia do delivery de roupas foi do empresário Alexandre Abrahão que depois de abrir um e-commerce de moda masculina, o Uppermen, decidiu testar no Brasil o modelo de negócios que já é comum nos Estados Unidos. “Muitos clientes do comércio eletrônico entravam em contato conosco querendo experimentar as peças, por isso a idéia do delivery”, explica Abrahão.

Para participar do serviço, o cliente acessa o site da Upperbag, preenche um questionário de estilo, mencionando tamanho, cores e marcas de que mais gosta, paga uma taxa de cadastro de R$ 1,00 para São Paulo e de até R$ 49,00, para outros estados, sendo que R$ 48,00 é descontado na compra. “Para entender melhor o que o cliente quer uma consultora de estilo entra em contato com ele pelo Whatsapp, agenda a entrega e o cliente tem três dias para experimentar e decidir seus modelos favoritos”, explica o diretor executivo. A retirada também é combinada por Whatsapp em dia e horário estipulados pelo cliente, que só paga pelos itens que ficar, devolvendo os demais na mesma mala para retirada. “O modelo moderniza o conceito de venda porta a porta feita pela sacoleira, com a vantagem de não se sentir obrigado a comprar”, diz Abrahão. De acordo com ele, o serviço é sucesso entre a nova geração: mais da metade dos cadastros são de pessoas com até 26 anos.

A Upperbag comercializa moda masculina, feminina e infantil. No portfólio de itens estão desde blazers, casacos e camisas sociais até underwear, lingerie, cosméticos, calçados e acessórios, com mais de 80 marcas parceiras. Da linha jeans, a empresa trabalha com Enkel, Bukker, Onaki e Umen, entre outras. “O grande desafio é manter seleção vasta de itens para todo tipo de cliente e garantir estoque sempre com novidades, em todos os tamanhos, para um giro muito rápido”, afirma Abrahão. Quatro consultoras de moda da Upperbag selecionam as peças e entram em contato com o cliente para conhecer melhor seu estilo. Segundo Abrahão, em média, são vendidas três peças por mala. A empresa já atendeu mais de 3 mil clientes e cresce 10% ao mês, fazendo 300 envios mensais.

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