Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Canal Digital

Redação - 20/02/2017

Empresa lança sistema de gestão para moda

O Cake ERP, da NL Informática, permite a criação de lojas online, automação dos processos de cadastro de produtos e atualização de estoque.

O Cake ERP - sistema de gestão empresarial voltado para micro e pequenas empresas, desenvolvido pela gaúcha NL Informática –apresentou novas funcionalidades voltadas para os setores de moda, calçados e acessórios. O aplicativo roda em nuvem e permite o controle das operações tanto no ambiente físico, quanto no virtual, informa a empresa, que apresentará as novidades durante a Feira do Empreendedor, de 18 a 21 de fevereiro, no Parque Anhembi, na capital paulista.

A solução auxilia em gestão financeira, de vendas, de estoque e compras, fornece relatórios sobre fluxo de caixa, contas a pagar e receber, orçamentos, pedidos, emissões de NF-e, controle e inventário, entre outras operações voltadas para os lojistas. Para a moda, entre as novas funcionalidades está a criação de tags para classificação de produtos, facilitando a busca por itens dentro da ferramenta. Já com o Cadastro de Grades é possível alterar a estrutura de grade, adicionando novas variações de tamanhos ou removendo as que não utiliza mais.

Outro destaque é a integração com a Rakuten Genesis, plataforma de desenvolvimento para e-commerce, permitindo o controle das vendas tanto em ambiente virtual, quanto físico, informa a NL Informática. A plataforma reúne ferramentas de cadastro de catálogos de produto, criação de lojas online e permite a automação dos processos de cadastro de produtos e clientes, atualização de estoque, emissão de NFC-e, além de outras funções.

O ERP também conta com um software de gestão de frente de caixa (PDV) homologado para o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), hardware responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, informa a NL. O equipamento SAT automatiza a comunicação direta entre o ponto de venda e o sistema da Secretaria da Fazenda. A ferramenta ainda emite Notas Fiscais Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) sem restrições quanto ao número de usuários, mesmo sem conexão com a internet e sincroniza as operações assim que reconectar. Isso permite a redução de erros no envio de dados fiscais às Secretarias da Fazenda estaduais.