Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Negócios

Redação - 02/03/2017

FCEM realiza quatro feiras simultâneas

Ao final de abril, o grupo gaúcho especializado em promover eventos no setor têxtil reúne em São Paulo a Tecnotêxtil, FINNT, FebraTêxtil e BonéShow.

Com a iniciativa de realizar simultaneamente quatro feiras voltadas sobretudo a confeccionistas brasileiros, o FCEM|Febratex Group espera movimentar o maior mercado do país. De 25 a 28 de abril, a empresa gaúcha especializada na organização de feiras e eventos na área têxtil monta no Parque Anhembi, na cidade de São Paulo, a Tecnotêxtil Brasil (Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil), a FINNT (Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos), a FebraTêxtil (Feira Brasil Têxtil) e o BonéShow 2017.

Em paralelo à exposição de produtos, a programação inclui três congressos técnicos organizados pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis: o XXVII CNTT (Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda); o V CONTEXMOD (Congresso Científico de Têxtil e Moda); e o I CIMTT (Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil).

Também terá eventos especiais como o desfile de Moda Inclusiva, organizado em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no dia 25 de abril; o relançamento do movimento Costure e Use Brasil pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção (Abramaco); e ações da regional brasileira do Fashion Revolution que apresentará cases em sustentabilidade e inovação no Fórum de Informação do evento no primeiro dia da feira.

SALÕES DE NEGÓCIOS
Realizada a cada dois anos, a Tecnotêxtil reúne fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial e acabamento. Em 2017, é a quinta edição da feira. Mas, como já antecipara Hélvio Roberto Pompeo Madeira (foto), diretor presidente do FCEM, em maio do ano passado, depois desta, a Tecnotêxtil passará a ser montada a cada quatro anos em São Paulo (SP). Voltará em 2021, junto com a FINTT.

O BonéShow é organizado em parceria com a ANIBB (Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares) com o intuito de alavancar as vendas e atrair novos clientes, declara Valdenilson Vado Domingos da Costa, presidente da associação. A FebraTêxtil é uma nova feira organizada pelo FCEM em parceria com o grupo editorial MJC|Textilia e que visa congregar outra parte da cadeia de produção com fabricantes de malha, tecidos planos, aviamentos e acessórios, insumos, beneficiamento e serviços (bureau de desenho, facção de bordados, facção de estamparia, bureau de estilo), materiais para embalagem, consultores e escolas para qualificação da confecção.