Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Comunidade iLtda

Ana Luiza Mahlmeister - 07/03/2017

Associação lança campanha para arrecadar jeans usados

Projeto de São José dos Campos vai capacitar 20 mulheres na confecção de bolsas, objetos de decoração, chapéus e outros itens que podem gerar renda extra às famílias.

Desde fevereiro, a Associação Ágape, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, que atende pessoas com deficiência, promove uma campanha de arrecadação de calças jeans usadas para serem empregadas nos ateliês de costura como matéria-prima para confecção de outras peças e acessórios. De acordo com a coordenadora do projeto, Liliane Salviano, a associação também pode receber retalhos e restos de tecido de fábricas de denim e confecções.

“Podemos retirar o material quando for no Vale do Paraíba e pedimos para enviar pelo correio no caso de outros locais”, explica. A Ágape está recebendo calças jeans usadas ou qualquer outro tipo de peça em denim. A oficina de costura é financiada pela Fundação Volkswagen e vai capacitar 20 mulheres.

Desde o início do projeto, que está em fase de treinamento das profissionais, foram usadas 30 peças jeans para a confecção de bolsas, objetos de decoração, aventais, chapéus, lixeiras para carro e almofadas, com o propósito de gerar renda extra às famílias. “Os produtos resultantes do trabalho serão vendidos na loja virtual da associação”, afirma Liliane.

A Associação Ágape atende cem crianças e adolescentes com deficiência intelectual e é sustentada pelos diversos projetos patrocinados por empresas, além de receber recursos da Secretaria de Assistência Social de São José dos Campos. Participam da oficina de costura 20 mães de crianças atendidas pela associação, explica Liliane.

A campanha de arrecadação teve início em fevereiro nas redes sociais e dentro da própria fábrica da Volkswagen, em Taubaté, cidade próxima. A iniciativa é aberta à participação do público e as doações podem ser feitas até o final de março, diretamente na sede da Associação Ágape, que fica na rua Helsinque, 124, Vila Letônia, em São José dos Campos (SP).

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7