Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Estilo

Redação - 17/03/2017

O jeans de Fabiana Milazzo na passarela

Estilista mineira que abriu em janeiro loja em Los Angeles estréia na SPFW com homenagem ao Brasil.

No ano em que coloca o pé para fora do Brasil, a estilista mineira Fabiana Milazzo também optou por lançar pela primeira vez coleção na SPFW, na cidade onde já mantém loja de varejo. O inverno da marca foi concebido para destacar a diversidade brasileira. Segundo a empresa, que inaugurou loja em Los Angeles, nos Estados Unidos, em janeiro, o inverno absorveu trabalhos artesanais, sobretudo de bordados, o traço mais forte da marca; estampas com elementos de fauna e flora locais, paisagens da Amazônia misturadas a símbolos de cidades históricas mineiras e de metrópoles brasileiras, como os grafites de São Paulo.

Para a passarela, a estilista levou também o denim por conta da parceria que mantém com a Canatiba no projeto Lab do fabricante têxtil. No inverno da marca, o tecido ganhou formas em saias, trench coats e, mais uma vez, o moletom oversized. Trabalhadas, as peças em denim receberam “listras criadas no próprio tecido com tiras de jeans reaproveitados, que seriam descartados, ou em bordados, misturando lã e pedraria”, descreve comunicado da marca para divulgação da coleção.

Para os trabalhos feitos à mão, Fabiana Milazzo mantém parceria com entidades que incentivam o trabalho artesanal e a produção sustentável. A partir do trabalho com o Instituto Tecendo Itabira (MG), de Ronaldo Silvestre, a estilista “desenvolveu peças de formas orgânicas com textura em relevo que refletem a sinuosidade das obras do arquiteto Oscar Niemeyer”, diz a empresa. Do projeto Casulo Feliz, tecelagem artesanal de Maringá (PR), usou a seda para casacos e blusas. As bordadeiras da ONG Ação Moradia, de Uberlândia, cidade de origem de Fabiana, fizeram os bordados nos moletons de denim.

GALERIA DE FOTOS 

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5