Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Internacional

Redação - 27/03/2017

Coleção de viagem para executivas

Startup croata desenvolveu um pacote de sete roupas, coordenadas entre si, pensadas para uma jornada de cinco dias, pesando menos de dois quilos.

A startup de moda croata Travel Fashion Lab desenvolveu uma coleção de roupas planejada para mulheres executivas com agenda carregada de viagens a trabalho. São sete peças, coordenadas entre si, que atenderiam jornadas de três a cinco dias. O conjunto é comercializado dentro de um saco em tecido da mesma cor das peças formando um pacote de menos de 2 quilos. Bom para economizar em taxas de bagagens nas viagens de avião. Só tem que torcer para não cruzar com nenhuma outra mulher que tenha comprado o mesmo pacote e viajado para a mesma conferência, por exemplo.

Para viabilizar a produção e comercialização do Unique Travel Set a marca colocou o projeto dentro do Kickstarter, site de financiamento coletivo a soluções inovadoras. De acordo com a marca, com as mesmas sete peças seria possível criar 30 figurinos. Tem um vestido de mangas longas, que podem ser retiradas; cinto no mesmo tecido das roupas; um lenço tipo echarpe; uma camiseta longa que pode funcionar também como vestido curto sem mangas; uma legging; e uma calça.



Todas as peças são confeccionadas no mesmo tecido e na mesma cor, em viscose para evitar ter que passá-las a ferro. Tem três opções de cores – preto, cinza e bege com toques dourado – e quatro tamanhos (pequeno, médio, grande e extra-grande, com alternativa para mulheres altas e baixas ou de altura mediana). O conjunto completo pesa 1,7 quilo e será vendido por US $ 350, com opção de adicionar mais U$ 90 para incluir um vestido de festa e outra echarpe, informa a marca.

A expectativa da empresa é iniciar as vendas pela web a partir de 1º de maior e chegar ao mercado de lojas físicas até o final do ano. Com a estréia no Kickstarter, a intenção é levantar US$ 26 mil, para financiar a expansão de mais estilos, cores, modelos e acessórios. Outro plano da Travel Fashion Lab é sair de Zagreb, capital da Croácia, transferindo a operação para Nova York, nos Estados Unidos.