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Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Lançamentos

Ana Luiza Mahlmeister - 28/03/2017

2DNM apresenta inverno 2017

Marca paulistana desenvolveu 245 modelos que chegam às lojas até maio e pelo marketplace Shop2gether para o consumidor final.

Durante o São Paulo Fashion Week (SPFW) realizado neste mês de março a marca de moda feminina 2DNM (Two Denim) desfilou sua coleção de inverno 2017 composta por 245 modelos. O jeans é destaque, compondo com outros tecidos como tricô, couro, malha e tricoline. Acompanhar o conceito ‘see now, buy now’ (veja e compre agora) da SPFW não foi obstáculo para a marca que desenvolveu o inverno em outubro com peças disponíveis no showroom, na capital paulista, para entrega às lojas até maio.

O responsável pela 2DNM, Alexandre Manetti, destaca que a coleção foi inspirada na América pré-colombiana com referência aos incas e no império andino com bordados, aplicações e adornos luminosos. O denim vem misturado a materiais como alpaca, Tyvek, moletom e algodão pima, cultivado nos vales do Peru e colhido à mão. Tecidos refletivos fazem referência ao sol, divindade da mitologia inca, explica o empresário.

As calças do inverno da marca são amplas com cintura clochard ou de modelagem masculina, jaquetas oversized e parkas. Camisas de sarja tinturada ou denim receberam acabamentos com bordados manuais e aplicações de aviamentos rústicos do artesanato peruano, como pompons, tranças com pedrarias, bolinhas e faixas. Na cartela de cores, monocromáticos all denim e off white contrastam com tons que vão do azul escuro ao marrom e ao verde militar.

PROJETO DE EXPORTAÇÃO
A 2DNM atende 67 lojas físicas multimarcas por meio do showroom, que mantém, na capital paulista, e participa do marketplace Shop2ghether para venda por comércio eletrônico para o varejo. Lançada oficialmente em 2014, a marca só desenvolvia peças em denim. “A partir da terceira coleção começamos a compor com outros tecidos e acessórios, decisão que nos permitiu triplicar as vendas”, afirma Manetti.

A participação no SPFW serviu como vitrine para a marca expor seu estilo de jeans mais sofisticado e pouco alternativo”, afirma Mannetti. Para ampliar o canal, um dos planos do executivo é futuramente abrir duas lojas próprias de varejo, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Com o apoio da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), a marca vai participar neste ano das semanas de moda de Nova York e Paris, em setembro e outubro, em eventos paralelos com vistas à exportação.

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