Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Produção Limpa

Redação - 31/03/2017

C&A Foundation inaugura centro de inovação

Na Holanda, o movimento Moda para o Bem vai conectar marcas, instituições e organizações sociais em torno da economia circular.

A C&A Foundation inaugurou neste mês em Amsterdã, na Holanda, um centro de inovação em moda com foco na economia circular. A iniciativa, chamada Moda para o Bem (‘Fashion for Good’), vai conectar marcas, instituições e organizações sociais que estão repensando a forma como são escolhidos materiais, produtos químicos e modelo de produção, venda e uso da moda. A C&A Foundation é uma organização global da qual a rede varejista C&A faz parte.

O movimento Moda para o Bem conta com o apoio da Fundação Ellen MacArthur, especializada em economia circular, a Coalizão de Vestuário Sustentável (Sustainable Apparel Coalition), o Cradle to Cradle Products Innovation Institute e o Impact Hub Amsterdam. As primeiras empresas a apoiar a iniciativa são a rede de lojas C&A e a Kering, dona das marcas Gucci e Puma.



Uma das primeiras iniciativas, segundo a C&A Foundation, foi o desenvolvimento de uma peça que ultrapassasse todos os níveis de sustentabilidade e que será lançada em breve, para provar que a moda circular é possível. A idéia do movimento é compartilhar conhecimento com a indústria e incentivar outras marcas a aderir a esta abordagem na forma de projetar produtos e mudar processos.

O movimento Moda para o Bem faz parte da estratégia global de moda circular da C&A Foundation. No Brasil, o Instituto C&A trabalha com o apoio de seus parceiros, visando repensar as escolhas dos materiais, as opções de produtos químicos utilizados e as formas de produção, venda e uso da moda. Ainda este ano, a organização vai promover, em parceria com a Malha, no Rio de Janeiro, uma série de eventos para o compartilhamento de conteúdo relacionado à moda com foco na economia colaborativa.