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Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Negócios

Ana Luiza Mahlmeister - 03/04/2017

Grupo Latreille completa 35 anos

Com fábrica em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, empresa cresceu no ano passado com foco na classe C e preço acessível aos lojistas.

Com foco no jeans em suas quatro marcas, o grupo Latreille comemorou 35 anos de mercado em março. A empresa começou com uma loja fundada pela empresária Ermínia Latreille, que vinha do ramo de confecções, com nove funcionários e hoje conta com 750 colaboradores. Com fábrica em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, toda a produção é interna, inclusive a lavanderia. “Em 1981, com a expansão dos negócios, toda a família passou a trabalhar no grupo”, explica o diretor geral, Carlos Latreille, irmão de Ermínia. A fábrica foi inaugurada em 1982 e ao longo dos anos foram sendo desenvolvidas outras marcas além da Latreille, como a Bahsiko com estilo urbano; a Oposição que tem modelagens mais sensuais, e a L.Seven distribuídas por mais de cem representantes que atendem em torno de 8 mil multimarcas.



A fábrica produz em média 4 mil peças por dia entre calças, vestidos, camisas, bermudas, shorts, saias e macacões. De acordo com Carlos Latreille, o grupo estuda entrar no comércio eletrônico para atender o varejo com uma nova marca, fruto da consolidação das atuais, mas apenas em 2018. “Avaliamos de que forma abrir esse novo canal, se com plataforma própria ou em um marketplace”, diz o empresário. Há dois anos o grupo segmentou as marcas para atender públicos bem definidos e teve um crescimento de 10% no faturamento no ano passado. “A empresa se manteve sólida com um bom atendimento às multimarcas, foco na classe C e preços acessíveis”, afirma. Uma calça da Latreille custa entre R$ 50,00 e R$ 130,00 para lojistas.