Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Gestão

Redação - 10/04/2017

Moda tem novo espaço de coworking em São Paulo

Prédio no bairro de Pinheiros é voltado para alunos e empreendedores alugarem salas e infraestrutura.

Com o advento da economia compartilhada e o crescimento do empreendedorismo houve um aumento dos espaços de coworking nas cidades. A demanda por escritórios compartilhados na área de moda fez o empresário Matias Vazquez, que atua há quatro anos na área com o SharingEC, a oferecer essa opção ao setor. A empresa conta com um prédio de quatro andares em Pinheiros, na capital paulista, para aluguel de escritórios compartilhados e inaugurou outro, de dez andares em dezembro de 2016, dedicando um dos pisos especialmente para a moda desde janeiro.

“A nova unidade foi pensada para abrigar empreendedores e estudantes da área de moda que se formam e precisam de infraestrutura, sem poder investir muito para isso”, afirma Vazquez. O espaço recebeu consultoria de Julieta Guimarães, estilista com ateliê próprio há mais de dez anos. O SharingEC Fashion tem sala máquina de costura semi industrial reta, máquina de costura semi industrial overloque, máquina de costura semi industrial galoneira, mesa de desenho e corte, araras e manequins, estúdio fotográfico e de vídeo. Julieta também está presente no espaço para tirar dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos e dar dicas para profissionais iniciantes. Além da sala de máquinas, outro andar é reservado às salas de reuniões e conta ainda com auditório para 90 pessoas.

“No térreo pensamos em abrir uma loja para que os empreendedores possam fazer testes de demanda por suas peças”, explica Vazquez. O aluguel do espaço custa R$ 299,00 por 20 horas ou R$ 419,00 por mês sem limite de horas.

Na mesma rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, a sede da SharingEC abriga em torno de 50 negócios de diversos segmentos, como desenvolvimento de plataforma educacional, fábrica de aplicativos, advogados e empresas de publicidade digital. “Planejamos abrir mais três unidades de coworking em São Paulo”, afirma Vazquez.