Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Jeans em Foto

Redação - 17/04/2017

Kasulo faz sandália com ourelas de jeans

Marca de calçados artesanais trabalha com tecidos descartados e fibras naturais nas solas.

Acompanhando o conceito de moda sustentável, a Kasulo, de São Paulo, está diversificando materiais e tecidos em sandálias, com a produção de um modelo feito com ourelas de denim. “São 12 pares que já estão disponíveis no site da Kasulo para testar a demanda”, afirma a designer e proprietária da marca, Fernanda Borges.



Os calçados da Kasulo são divididos em três linhas: os kasulinhos, tipo sandália, feitos de tecido que envolve os pés; sandálias tradicionais; e as alpargatas. Fernanda escolheu trabalhar com produtos de origem natural, usando tecidos de algodão e solados de fibra e látex, derivados de pneus reciclados, por isso seus produtos são chamados de veganos. Carro-chefe da coleção, o kasulinho usa moletom obtido a partir do descarte da indústria têxtil, assim como os tecidos das sandálias e alpargatas.
A designer também já desenvolveu linhas de calçados com sarjas muito pesadas, quase lonas, e sobras de denim, em itens já esgotados. O tecido da nova sandália, feito de ourelas de denim, foi adquirido da DaTerra, empresa do cinturão têxtil do Agreste Pernambucano. A empresa está lançando ainda tecidos com novas cores, além do azul denim.

A designer Fernanda Borges fez pós-graduação em Moda e iniciou seus trabalhos com calçados, ecobags e nécessaires em 2014, quando lançou o site da Kasulo. Além do comércio eletrônico, os calçados podem ser encontrados em uma loja coletiva de produtos artesanais, na Vila Madalena, na capital paulista.