Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Gestão

Ana Luiza Mahlmeister - 17/04/2017

Multitherm renova marca e site

Empresa de sistemas de gestão empresarial (ERP) especializados na área têxtil e lavanderias visa estar mais próxima dos clientes.

Com site mais interativo para estar mais próxima dos clientes e parceiros, a desenvolvedora de software de gestão empresarial Multitherm também renovou a identidade visual mantendo o foco em sistemas de gestão empresarial (Enterprise Resource Planning – ERP, na sigla em inglês) voltados para lavanderia industrial, de beneficiamento, tinturarias e confecções.

A empresa catarinense lança quase mensalmente novas versões do software Gestum para atender os diversos segmentos têxteis. “Ao contrário dos ERPs genéricos, o sistema da Multitherm atende necessidades específicas desse mercado, usando termos próprios das lavanderias de beneficiamento de jeans, tinturarias e confecções, como grade e coleções”, explica o diretor comercial Luiz Carlos Oechsler. Os sistemas são segmentados por áreas têxteis, atendendo da fiação à confecção, passando pela lavanderia, tinturaria e tecelagens.



O ERP para lavanderia de jeans permite integrar informações contábeis e de faturamento com as máquinas que fazem o beneficiamento da peça. “O software organiza os passos de produção desde o chão de fábrica às demandas das máquinas de lavar, regulando adição de produtos químicos e aquecimento, dados que vão alimentar o fluxo produtivo, estoques e faturamento”, diz Oechsler. Entre lavanderias de jeans são mais de cem clientes, entre os quais Acqua Doce, Dinâmica, 5 Estrelas, Pluma, Santo André e Comask.

Versátil, o sistema atende desde empresas que produzem 20 mil peças por mês a 1 milhão, informa a Multitherm. O ERP é modular de modo que o custo de implantação varia conforme as etapas incorporadas, além de ter opção de ser adquirido como serviço na nuvem para a área de lavanderia de higienização. Com sede em Blumenau (SC), a empresa tem mais de 25 anos de mercado.