Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Economia

Jussara Maturo - 20/04/2017

Aumenta a oferta de vagas em São Paulo

Indústrias de produtos têxteis e vestuário continuaram a contratar em março, fechando o trimestre com emprego em alta.

A indústria paulista de todos os segmentos iniciou 2017 abrindo mais vagas, que demitindo, de forma que encerrou o primeiro trimestre com variação positiva para o emprego. Os fabricantes de produtos têxteis estão entre os que mais ampliaram a força de trabalho em março, com a abertura de 612 vagas no mês. As confecções de vestuário também expandiram o quadro no mesmo período, oferecendo 264 novos postos de trabalho. A indústria como um todo gerou 9,5 mil postos de trabalho, informa a Pesquisa de Nível de Emprego do estado de São Paulo, realizada mensalmente elo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp (Depecon).



De acordo com o levantamento, o resultado positivo em março foi influenciado principalmente pelo setor de açúcar e álcool, “que está aquecido por conta do período de safra agrícola”. Fevereiro registrou queda no nível de emprego das indústrias do estado. Ainda assim, o setor fechou o trimestre acumulando saldo positivo de 13 mil vagas, aumento de 0,62% sobre igual período do ano passado.

O maior saldo foi observado entre as confecções de roupas que contrataram 2.110 funcionários entre janeiro e março. As indústrias de produtos têxteis abriram 1.103 vagas, no primeiro trimestre.