Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Comunidade iLtda

Redação - 24/04/2017

Rhodia põe fio para correr

Fabricante do biodegradável Amni Soul Eco doou insumo para a produção de camisetas usadas pelos inscritos na corrida em homenagem ao Dia Internacional da Terra.

Sábado, 22 de abril, o mundo comemorou o Dia da Terra. Mas, a National Geographic decidiu comemorar a data no domingo, 23, realizando pela primeira vez a NatGeo Run no Brasil, corrida organizada simultaneamente em outros seis países da América Latina. Como o tema é sustentabilidade, a Rhodia ajudou o evento fornecendo o fio de poliamida biodegradável Amni Soul Eco suficiente para a produção de 2 mil camisetas usadas pelos inscritos na corrida.



A malha foi produzida pela Salotex e a modelagem das camisetas ficou a cargo da Alekta, marca da malhadora profissional Gabriella Pugliesi, que bomba na internet. Desenvolvido pela Rhodia brasileira, o Amni Soul Eco tem uma fórmula aprimorada para permitir que as roupas feitas com esse fio se decomponham totalmente em até três anos após serem descartadas em aterros sanitários, afirma a empresa, acrescentando que, normalmente, roupas feitas a partir de fios sintéticos demoram décadas para se decompor no meio ambiente.