Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Inverno 2018

Jussara Maturo - 27/04/2017

Cedro reforça os superelásticos

Coleção do inverno 2018 do fabricante investiu também em novos tingimentos, no denim repelente à água e brilho na sarja.

Com o inverno 2018, a Cedro estendeu a linha de produtos, reforçando sobretudo os tecidos denim muito elásticos, que também chegaram ao mercado estreando cores de tingimento e larguras maiores. O Aerin é um desses artigos da linha de denim do fabricante. Tem power de 65% em base de 97% algodão e 3% elastano com 1,44 metro; tem tingimento black, que não pende para o avermelhado ou cinza.

“É um black azulado que permite bastante variação de tons em lavanderia”, aponta Eduardo Paixão, da equipe de estilo da Cedro. Ele acrescenta que o desenvolvimento dos artigos da coleção do inverno 2018 consideraram a demanda de mercado por elasticidade, além de toque macio e conforto de uso.

Na linha Duo, em referência ao fio Duo Core agora rebatizado de Lycra Xtra Life, com denim de construção super elastizada de percentual alto de recuperação, a Cedro acrescentou dois produtos: o Duo Navy, novo tingimento com corante índigo de base recoberto por marinho sulfuroso para garantir mais contraste; e o Duo Special, uma tricromia para oferecer versatilidade em lavanderia, explica Paixão. Ambos contam com base que combina 90% algodao, 8% de poliéster e 2% de elastano. O Naval é outro superelastizado (65% de power) de tingimento top marinho e trama preta

SPLASH DENIM
No verão 2018, a Cedro lançou a sarja branca com acabamento hidrofugante, que repele a absorção de líquidos, e a boa aceitação de mercado levou a empresa a estender o mesmo tipo de aplicação para o denim elastizado. Como na sarja, a propriedade de repelir a água dura 30 lavagens caseiras. A recomendação é de ir para a lavanderia apenas para amaciar. O tingimento é azul intenso com trama preta em base de 72% algodão, 25% poliéster e 3% elastano.

LANÇAMENTOS EM SARJA
São três novidades no inverno 2018. Skyler é uma base de construção cetim com glitter, em duas versões: Skyler Gold e Skyler Silver, que combinam 72% algodão, 26% poliéster e 2% elastano. O Eva é um PT elastizado, sem alvejamento ou mercerização. Passa apenas por limpeza, encolhimento e acabamento para suavizar o toque apesar do aspecto rústico, conta Eduardo Paixão.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8