Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Inverno 2018

Jussara Maturo - 27/04/2017

Hudtelfa renova coleção de denim

Tecidos do fabricante com peso entre 3 e 4oz são destinados a peças como camisas e bermudas, e a partir do inverno 2018 chegam ao mercado desengomados e pré-encolhidos.

Durante a Febratêxtil - a Feira Têxtil Brasileira que termina amanhã, 28 de abril, na cidade de São Paulo, a Hudtelfa apresentou a coleção renovada de sua família de tecidos leves com tingimento de denim – a HudIndigo. Ao todo são quatro famílias, que reúnem cem artigos novos para o inverno 2018. Outra novidade que começa a valer a partir desta coleção é o tipo de acabamento. As bases passam a chegar ao mercado desengomadas e pré-encolhidas, informa Kaline Zabani, gerente de desenvolvimento da empresa sediada em Nova Odessa, interior de São Paulo. Segundo a executiva, com esse tratamento o nível de encolhimento passa a girar entre 1% e 2%, representando economia de custo para a confecção. Os tecidos da família de denim são leves, com peso entre 3oz e 4oz, destinados sobretudo ao segmento de camisaria. Mas, para mostrar a versatilidade dos artigos, a Hudtelfa mostrou o mesmo tecido em camisa e bermuda, além de expor acessórios como mochila, necessaire e cabedal de tênis produzidos com tecidos do inverno 2018.

VISUAL DENIM LAVADO
Entre os lançamentos, Kaline destaca a estréia da linha Stone Color, que simula o denim lavado em três variações: azul delavê, azul médio e black, de modo a dispensar processos de lavanderia. “No black, por exemplo, a peça pode ir para lavanderia apenas para descarregar”, cita a gerente, explicando que nesse caso a recomendação é usar enzimas ou pó abrasivo, e o efeito será uniforme. “Used localizados só são possíveis com uso do laser”, ressalta ela. O desenvolvimento da linha Stone Color visa o mercado de grandes volumes às voltas com pressão de custo.

NOVOS PADRÕES
Para a linha Índigo Finale, que atualizou os tecidos lisos em opções com mistura de 98% algodão e 2% elastano. Os lançamentos incluem uma opção em liocel com algodão maquinetado. A linha Índigo renovou os padrões de maquineta e jacquard, com camuflados azuis, por exemplo. A linha Trend’s lançou o Mescla, com visual de malha no tecido plano reproduzindo padronagem chevron e piquê; e o Flanela, em opção de xadrez grande ou médio em tecido plano. Complementa os lançamentos os tecidos Luna em três padrões diferentes: Luna Stripe Chenille (com listra com textura), Luna Botonê e Luna Maq.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7