Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Inverno 2018

Jussara Maturo - 28/04/2017

Santanense amplia elastano para o inverno 2018

Dedicado à produção de sarja, o fabricante investiu principalmente no desenvolvimento de opções elásticas para bases tradicionais.

Para a coleção de inverno 2018, lançada na Febratêxtil, feira paralela à Tecnotêxtil, que termina nessa sexta-feira, 28 de abril, em São Paulo, a Santanense impulsionou o desenvolvimento para as sarjas elásticas, estratégia que vem adotando desde o verão 2018. De um lado, o fabricante liberou três novos produtos, e de outro, aumentou a elasticidade de tecidos tradicionais de 1,50 metro de largura, passando de 28% para até 36% de power, informa Eleonora França, gerente de marketing, produtos e serviços da divisão sportswear da empresa.

O Avila Extreme Power (7,9oz) é um dos lançamentos do inverno que faz parte da linha de produtos que usa a tecnologia de fio Xtra Life (antiga Duo Core), da Lycra. O stretch dessa base de 1,46 metro de largura alcança 43%, contando com acabamento de toque aveludado por conta do tipo de mercerização aplicado, observa Eleonora.

Murano Color e Murano Color Denim são artigos que combinam 66% algodão, 31% de poliéster e 3% de elastano, ambos com tingimento reativo. O primeiro usa trama black, tem peso de 8,3oz e 46% de power, adotando cartela de cores fechadas – vinho, marrom e branco. O segundo tem trama de poliéster branca, o que garante a aparência de denim, observa a gerente. O peso dele é de 8oz e elasticidade de 43%.

POWER REFORÇADO E ESTAMPAS
Quatro artigos ganharam mais capacidade de alongamento mantendo a mesma largura, ressalta Eleonora. Leve, o Biscaia Flex (5,9oz) ficou com 33% de elasticidade. De construção bem estável, o Veneto Stretch (7,5oz) alcança alongamento de 36%. O Vera Cruz Stretch (8,5oz) assumiu 33% de power, aceitando bem processos mais agressivos realizados em lavanderia, observa a executiva. Derivado do White Denim, o Fiji Flex (8oz) apresenta flamê discreto, por causa do desenho irregular de trama, com 33% de elasticidade.

A cada estação, a Santanense renova completamente a coleção de estampas, liberando novos padrões, tanto para a linha de tecidos elastizados (com técnicas de policromia, solid e washable), como para os 100% algodão, que além dessas três técnicas também conta com opção de cationização.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5