Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Inverno 2018

Jussara Maturo - 05/05/2017

Nicoletti deixa o inverno preto

Reforços na linha black, além de PTs mercerizados e tingimento em azul royal fazem parte dos lançamentos anunciados pelo fabricante.

Na última semana de abril, quando os fabricantes de denim e sarja brasileiros reservaram para lançar as coleções voltadas para o inverno 2018, a Nicoletti anunciou 15 novidades, entre construções e tingimentos diferenciados. Na temporada, o pacote de artigos é enxuto e funciona mais como complemento da coleção Denim 2018 apresentada no final do ano, explica a empresa, com fábrica em Americana, interior de São Paulo.

O principal reforço foi na linha de blacks, justificado por ser variante importante encontrada no varejo europeu. São dois novos tecidos, ambos com trama preta: o Cyclone, de 10oz, em 100% algodão; e o Milani, de 9oz, com a mistura de 80% algodão, 18% poliéster e 2% de elastano, apresentando 35% de alongamento. Kev é outro destaque em preto, tecido de camisaria com peso de 5,5oz, que além de trama e urdume em black conta com composição de algodão em microfibra de poliéster, que empresta toque suave e caimento mais fluido que de uma construção convencional, ressalta o fabricante.

Foi ainda liberada para a temporada a versão em preto de tecidos já em linha, como o denim moletom Flic Black e o camisaria River Black.

A Nicoletti ampliou também as bases tintas em cinza, com três artigos desenvolvidos para evitar o trabalho de lavanderia exigido para descarregar o preto. Basta amaciar, diz a empresa. O Queen Grey é um 100% algodão; o Urban Grey junta algodão e elastano; e o Nord Grey tem construção de algodão, poliéster e elastano.

MERCERIZADOS E TINGIMENTO
Outra novidade destacada pela empresa é a linha PT que passa a contar com acabamento mercerizado que, de acordo com a Nicoletti, garante cores vivas e intensas nos tingimentos em lavanderia. Lançou três opções, sendo o New Cotton PT, um 100% algodão, enquanto os outros dois usam algodão e elastano, diferenciados pelo nível de alongamento – o New PT Megapower e o New PT Comfort.

Entre os tingimentos, o mais novo é a tonalidade royal, de azul iluminado, que foi aplicada no Veneto e no denim moletom Nimits. Ainda em camisaria desenvolveu três novas padronagens em micropadrões de estampas: pin, group e noon.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5