Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Negócios

Ana Luiza Mahlmeister - 16/05/2017

M.Pollo investe US$ 10 milhões em fábrica no Paraná

Grupo MPL de Goiás amplia operações com uma unidade de jeans em Cianorte em busca de mão de obra e lavanderias especializadas.

Para expandir vendas e reforçar o alcance da marca M.Pollo, especializada em moda masculina, o grupo MPL está investindo R$ 10 milhões em uma nova fábrica em Cianorte, no Paraná, que ficará responsável pela produção de jeans. A unidade atual instalada em terreno de 30 mil metros quadrados, em Aparecida de Goiânia (GO), vai se concentrar na confecção de camisas, camisetas pólos, bermudas e malharia em geral.



A planta do Paraná começou a operar neste mês de maio em um galpão de 400 metros quadrados com a produção de 30 mil peças por mês e lavanderia terceirizada. O espaço pode ser estendido para 1,2 mil metros quadrados com mais dois galpões e abriga os departamentos de corte, garantia de qualidade, expedição e almoxarifado com 30 funcionários diretos. “O pólo têxtil de Cianorte conta com facções especializadas e lavanderias que atendem grandes marcas facilitando a logística, qualidade e custos da produção de jeans”, afirma o gerente industrial do grupo goiano, Hermes Martins Capitão Junior.

Além da marca M.Pollo voltado para homens a partir dos 25 anos, o grupo oferece moda jovem com a marca Paco, e infanto juvenil com a PK Paco.

EXPERIÊNCIA NO VAREJO
Outra novidade do grupo MPL é o lançamento, no segundo semestre, do site de comércio eletrônico da M.Pollo para o varejo, com a oferta de saldos das coleções passadas. A empresa está capacitando uma equipe exclusiva para a distribuição, estruturando a logística, integrando a plataforma de informações de vendas e estoque, e definindo políticas de troca e devolução.

O grupo, que em 2017 completa 25 anos, também estuda a abertura de uma loja conceito da M.Pollo em um shopping de Goiânia (GO) ou São Paulo para testar a demanda e planejar a estratégia de franquias.

FATURAMENTO CRESCE
Com o e-commerce e as vendas no atacado, o grupo projeta crescimento de 20% nas vendas em 2017 entre as três marcas distribuídas por 102 representantes comerciais em todo o Brasil. A M.Pollo teve faturamento de R$ 30 milhões no ano passado, representando 37,5% do montante realizado pelo Grupo MPL, que somou R$ 80 milhões. De janeiro a março, a M.Pollo sustentou R$ 14 milhões em vendas com aumento de 10% comparado ao mesmo período do ano passado, informa a empresa.