Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Internacional

Redação - 17/05/2017

Première Vision concede prêmio no Hyères

Edição deste ano do festival de moda da França escolheu a suíça Vanessa Schindler para receber 15 mil euros, mais a colaboração com a Chanel.

Do tradicional evento Hyères Festival, de moda e fotografia para jovens talentos da França, já participaram estilistas hoje consagrados como Viktor & Rolf ou Anthony Vaccarello. Na 32ª, realizada no final de abril, o grande júri escolheu o trabalho da estilista suíça Vanessa Schindler, que foi estagiária de Balenciaga, entre dez candidatos. Pelo primeiro lugar, ela receberá prêmio de 15 mil euros da Première Vision e outros 15 mil euros avaliados pelo projeto de colaboração com ateliers de bordados e outros trabalhos delicados de costura da Chanel.

Ela venceu a disputa ao desenvolver uma coleção de modelos refinados para mulheres usando alta tecnologia. A coleção foi batizada de Urethane Pool, Chapitre 2. É uma referência ao material químico empregado: o uretano, um polímero líquido, destaca comunicado da Première Vision, que levará o trabalho da estilista para suas feiras em Nova York, em julho, e em Paris, em setembro.

Para uma publicação suíça, Vanessa explicou que o uretano que usa tem a consistência de mel, que quando seca tem o toque do silicone. Trata-se de uma espécie de resina empregada para acessórios como bolsas e calçados. Ela estudou outras aplicações para o produto, tanto para o fechamento das peças, no lugar de costura com linha e agulha, como para decoração de superfícies de tecidos, como tule e seda como o desfilado no festival.

De acordo com a Première Vision, as silhuetas são elegantes e luxuosas, com vestidos longos e transparências.

crédito: Jérémie Leconte / CatwalkPictures
divulgação PV


GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3