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Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Gestão

Ana Luiza Mahlmeister - 19/05/2017

Pitt Jeans comemora 50 anos

Marca de Santa Cruz do Sul (RS) apresenta nova logomarca e anuncia a coleção primavera/verão 2017-2018.

A longevidade de marcas de moda não é comum. Empresas são compradas por outros grupos ou encerram atividades pelos mais variados motivos, principalmente em períodos de baixa demanda. Por essa razão a gaúcha Pitt Jeans tem bons motivos para comemorar: em 2017 completa 50 anos de atividades em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul.

Para celebrar a data, a empresa redefiniu a logomarca que agora tem três letras ‘P’ entrelaçadas, simbolizando a valorização das pessoas, produtos e processos, explica o gerente de marketing, Eduardo Simon. Faz parte das comemorações uma festa para representantes de vendas e a imprensa no dia 23 de maio, a Pitt Fashion Night, e no dia 26 uma confraternização apenas com os funcionários durante a qual serão homenageados os dois fundadores da empresa, Claudino Simon e Jacob Braun, proprietários do grupo Confecções Simon-Braun.

Além da Pitt Jeans, o grupo detém as marcas Culkin, de moda masculina mais popular; a San Diego, linha masculina com tamanhos especiais; e a Pitt Teen, criada em 2004 para o público infanto juvenil.

PRODUÇÃO ATUAL
A empresa começou em 1967 com o nome Jaclan, criada por três colegas bancários que em horários livres confeccionavam roupas. Em 1975, já com apenas dois sócios, o nome foi mudado para Pitt Jeans. Com foco no atacado, a empresa conta com 20 representantes que atendem 3 mil multimarcas em todo o Brasil e uma pequena operação de varejo, com duas lojas, uma em Cachoeira do Sul (RS) e outra na mesma cidade da fábrica, Santa Cruz do Sul (RS).

No ano passado, a produção foi de 1,6 milhão de peças e a expectativa para este ano, segundo Simon, é aumentar esse montante em 5%. “Na esteira da comemoração dos 50 anos estamos investindo bastante em marketing e esperamos um bom retorno dos lojistas com o lançamento da nova coleção”, ressalta Simon.

CAMPANHA DA NOVA COLEÇÃO
Em maio, a Pitt anunciou a linha primavera/verão 2017-2018 cuja campanha tem como protagonista o ator Rafael Cardoso. A coleção tem uma linha de calças de sarja com novas cores e bolsos especiais para celular, e as peças em denim foram desenvolvidas com diversas lavagens. “A linha da Pitt se destaca por ser versátil na modelagem e por tecidos confortáveis, vestindo o homem e a mulher no dia a dia e também em ocasiões especiais”, diz Simon.

Fotografia....Fabian Gloeden - ORG Estudio

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