Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Produção Limpa

Redação - 07/06/2017

Cedro divulga ações de sustentabilidade

Como parte da semana do meio ambiente, fabricante de denim e sarja divulga suas práticas em dossiê aberto ao mercado.

Na semana que se comemora o Dia do Meio Ambiente – 5 de junho, no mundo todo, a Cedro decidiu consolidar suas práticas sustentáveis de processos industriais e produtos em dossiê aberto ao mercado e acessível a partir do site da empresa na internet. São 11 páginas nas quais o fabricante de denim e sarja para moda e roupas de trabalho detalha as ações que tem desenvolvido em sua longa história – a empresa completa 145 anos, em agosto de 2017.

Entre as iniciativas, o dossiê aponta a construção da pequena hidrelétrica Pacífico Mascarenhas, inaugurada em 1929 na Serra do Cipó, em Minas Gerais, em funcionamento até hoje, respondendo por 8,5% do consumo total de energia elétrica da companhia, de acordo com o relatório para investidores divulgado no final do ano passado. Em outro projeto, mantém área de preservação ambiental também na Serra do Cipó com área de 5,6 mil hectares.



Na parte de fábricas, a empresa recupera e reutiliza águas industriais, reaproveitando 98% da água de resfriamento e 20% da água dos efluentes tratados, cita o dossiê. Na linha de produtos, o destaque são as famílias Biofashion para os coloridos ou No Wash, no denim, além da Ecocedro, de workwear. Essa última utiliza fios produzidos a partir do plástico reciclado de garrafas PET usadas.

A Cedro compra a fibra processada fornecida por empresa especializada nesse tipo de produção. De acordo com a empresa, 350 toneladas de PET deixaram de ser descartadas para virarem tecido, nos últimos três anos.