Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Comunidade iLtda

Redação - 09/06/2017

Empresas têxteis vão doar uniformes para São Paulo

Acordo envolveu negociação entre Abit e Sinditextil com a prefeitura para entrega de 54,5 mil peças, distribuídas em 2 mil kits.

Na quinta-feira, 8 de julho, a prefeitura de São Paulo apresentou os novos uniformes desenhados para os agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e dos funcionários das praças de atendimento das 32 prefeituras regionais. Para essa iniciativa, o governo municipal contou com o envolvimento de 20 empresas têxteis e de confecção que vão doar ao todo 54,5 mil peças, distribuídas em 2 mil kits, avaliados em R$ 3 milhões.

Do setor de jeans, participaram os fabricantes de tecidos Vicunha e Capricórnio, além da marca Bivik. A coordenação do trabalho ficou a cargo das entidades setoriais Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e do Sinditêxtil-SP. De acordo com declaração do presidente sindicaro, Luiz Arthur Pacheco, a solicitação foi feita pela prefeitura no início do ano pelo prefeito João Doria.

As empresas participaram sem exigir contrapartida do município, mostrando comprometimento com as causas justas, afirmou o dirigente em comunicado ao mercado. Mas, afirma que em sua participação na solenidade de apresentação dos uniformes, pleiteou que a administração retome “uma comissão tripartite com o objetivo de combater a sonegação fiscal, importações desleais e a pirataria”.

COMPOSIÇÃO DOS KITS
Os uniformes foram desenhados pela estilista Milena Satyro, informa a prefeitura. A previsão é de os funcionários das regionais começarem a receber os kits a partir do próximo mês, e os do CET, em setembro. Segundo a prefeitura, serão distribuídos 293 kits para as regionais, compostos de três calças de sarja, jaqueta, um suéter e um par de sapatos; as mulheres terão ainda duas camisas de manga longa, duas de manga curta e duas saias; enquanto os homens receberão quatro camisas de manga longa. Nessa área predomina o azul, em tons marinho e claro.



O maior conjunto de kits está destinado à CET. Serão 1.739 kits contendo duas calças de sarja, duas camisas de manga curta, uma de manga longa, duas camisetas e um par de botas pretas. “Também estão previstas jaquetas de inverno, para motociclistas, bonés, bermudas, além de jaquetas e calças de chuva”, acrescenta comunicado da prefeitura. O amarelo substitui o marrom do antigo uniforme, para melhorar a visibilidade dos agentes.

EMPRESAS QUE PARTICIPARAM
Vão contribuir com os kits da CET: Capricórnio, CHT, DM Refletivos, Hyosung, Ideal, Irmãos Perfeito, Leal, Moais, MN, Única, Vectra e Vicunha. Com os das regionais: Bivik, DL, Kabriolli, Lorsa, Malharia Vitória, Paramount Têxteis e Pixie.