Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Comunidade iLtda

Redação - 16/06/2017

Fundação Raízen incentiva reciclagem na moda

Evento em Ipaussu, no interior de São Paulo, contou com desfile de roupas feitas a partir de materiais recicláveis por alunos da cidade.

A Fundação Raízen promoveu no início de junho a primeira edição do Recicle Fashion, que premiou alunos de escolas municipais de Ipaussu, interior de São Paulo. Ao final do desfile dos looks confeccionados com materiais recicláveis, os vencedores das categorias mirim e juvenil foram premiados com um tablet. Realizado no Ginásio Municipal de Esportes da cidade, o evento foi aberto ao público e teve como objetivo estimular a consciência ambiental e a criatividade dos jovens.

O desfile com todas as roupas produzidas por cinco escolas do ensino público e pela entidade beneficente Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Ipaussu) contou com 16 modelos. Os alunos foram divididos em duas categorias – a de crianças de 5 e 6 anos, e outra com jovens de 11 até 16 anos – para concorrer ao prêmio final. As peças foram analisadas por um corpo de jurados composto por profissionais da região e gestores da Raízen. Após o desfile, ocorreram diversas apresentações culturais no local em parceria com a secretaria da Educação e Cultura do município de Ipaussu.



Essa foi a primeira edição do evento em Ipaussu. A Fundação já promoveu nove edições do Recicle Fashion em Piracicaba (SP) com a meta de engajar crianças e adolescentes nos temas em torno de cidadania e sustentabilidade. Em Ipaussu, participaram as escolas E.M. Amador Bueno, E.M. Vera Lucia Marcato Paganelli, E.M. Anália Marquesi, E.M. Jayme Ferreira e E.M Daisi da Silva Guidio, além da Apae.

A Raízen atua na área de cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Em Ipaussu, a empresa opera uma unidade termelétrica. A Raízen é fruto da associação da Shell com a Cosan.