Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Canal Digital

Redação - 28/06/2017

Lectra atualiza solução para gerenciar produtos

Sistema PLM 4.0 permite integração com sistemas de diferentes fornecedores e parceiros, a partir de módulos comercializados por assinatura mensal.

Dentro do conceito de indústria 4.0 para a área têxtil, com ambientes flexíveis de manufatura ajustados à demanda por produtos cada vez mais customizados, a Lectra anunciou que fez uma atualização do seu sistema de gerenciamento de ciclo de vida de produto, destinado a empresas de moda e vestuário. , o Lectra PLM 4.0. A nova versão do Lectra PLM 4.0 – que permite desde o planejamento da peça, passando pelo projeto até a produção – permite a interação com sistemas padrão de mercado, como o de desenho (CAD), o Adobe Illustrator e softwares de gestão, compartilhando informações com toda a cadeia de fornecedores externos, informa a empresa.



A solução automatiza tarefas administrativas repetitivas por meio da disponiblidade de modelos, bibliotecas e atalhos. De acordo com a Lectra, o sistema se adequa a diferentes portes de empresas, podendo começar com a oferta padrão e ir adicionando até dez módulos diferentes, como integração de design, detalhes do produto, sourcing, amostragem e custos.

O PLM 4.0 tem duas opções comerciais: por assinatura mensal ou licença vitalícia. Segundo a empresa, ferramentas de treinamento como o Lectra Easy Tool facilitam a configuração da plataforma, além disso, os usuários podem compartilhar informações a partir de dispositivos móveis com o app Lectra Collection Advanced.

Com sede na França, a Lectra conta com 1,5 mil funcionários e atende clientes em cem países, incluindo o Brasil.