Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Produção Limpa

Redação - 07/07/2017

Reserva investe em espaço de upcycling

A loja inaugurada no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, conta com uma lavanderia ecológica, um laboratório para personalização de peças e um brechó coletivo.

O Grupo Reserva e o empresário André Carvalhal anunciaram a abertura da Ahlma, espaço de venda, criação de moda e upcycling no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e o lançamento de uma loja virtual. A linha de roupas, lançadas mensalmente, tem como filosofia inverter o processo de produção. De acordo com a marca, busca-se materiais disponíveis para reaproveitamento e só depois são feitas as criações.

Coleções mensais chegarão à loja, acompanhando a temperatura real, e sob demanda do consumidor. Segundo a Ahlma, as peças usam materiais orgânicos, biodegradáveis e reciclados, levando em conta o pós-uso, em um processo de upcycling. O desenvolvimento das peças é feito por uma equipe multidisciplinar, que participa de todo o processo, colaboradores externos em workshops de cocriação de coleções, e por meio de uma plataforma de crowdsourcing no site, o Colabore, onde qualquer pessoa pode participar dos briefings disponibilizados pela marca, com recompensas financeiras.

A loja, no Leblon, conta com uma lavanderia ecológica, um laboratório para personalização, um brechó coletivo — que receberá todos os meses peças selecionadas de todo Brasil, começando com o Brechó da Poppi, de Belo Horizonte (MG), e o Brechó Replay, de São Paulo (SP). Conta também com uma arara de roupas para empréstimo mediante pagamento por mensalidade, mais o estoque aberto ao público com autoatendimento. O Ahlma vai oferecer coleções de outros 30 colaboradores e novos criadores, como Haight, Handred, Guto Carvalho Neto e Sueka, além de marcas já estabelecidas como Vert e Zerezes.

O espaço conta ainda com um bar de sucos e um pequeno mercado de produtores locais com itens que vão de velas a capacete para motos. O segundo andar está reservado para aulas de dança, ioga e meditação, e cursos para a expansão da consciência, com grade fixa, adesão por mensalidade e aulas avulsas. Este espaço também receberá eventos como karaokês, sessões de cinema e festas, informa a marca.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6