Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Negócios

Redação - 21/07/2017

Fakini expande canal de multimarcas

No primeiro semestre, fabricante catarinense trabalhou com 15% a mais de pontos de venda, medida que refletiu em aumento de faturamento.

Acerto no mix de produtos, adequado custo-benefício e ajustes na equipe de vendas renderam bons resultados para a catarinense Fakini no primeiro semestre de 2017, com crescimento de 15% no faturamento comparado ao mesmo período do ano passado, diz a empresa sem informar valores. Uma das principais ações foi a ampliação do número de pontos de venda, alcançando em junho 7 mil multimarcas, 15% a mais que em janeiro.

Segundo a empresa, os produtos tiveram boa aceitação por parte dos consumidores e a fábrica, modernizada nos últimos três anos, conseguiu responder de forma rápida à demanda. Entre as estratégias, a empresa destaca a política de valorização das multimarcas, contratação de novos gerentes e representantes comerciais, e investimentos na equipe interna de atendimento, aumentando o índice de recompra dos lojistas.

De acordo com a Fakini, a expectativa é manter esse crescimento no segundo semestre com os novos licenciamentos das marcas Star Wars e Ben 10, além de já trabalhar com os personagens dos estúdios Disney, Warner Bros, Cartoon Network e Mattel.

Com sede em Pomerode (SC), a Fakini atua há 22 anos nos mercados infantil, juvenil e adulto feminino, com peças em malha e tecidos especiais, seguindo processos verticalizados, da confecção da malha à costura.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2