Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Gestão

Redação - 31/07/2017

In-Mod e Sebrae escolhem as Top5

Empresas de moda selecionadas para a segunda edição do programa de aceleração de negócios serão atendidas ao longo de 2018.

Mais cinco pequenas empresas brasileiras de moda foram selecionadas para participar do programa Top5, de aceleração de negócios, iniciativa realizada pelo Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) em parceria com o Sebrae Nacional, por meio do convênio Contextualizar na Moda III, voltado para a construção e fortalecimento de relações sustentáveis na cadeia produtiva da moda. Os cinco empreendimentos escolhidos para essa segunda edição do projeto serão atendidos ao longo do próximo ano.

Vão participar a Borana, do Espírito Santo; a Kalline, de Santa Catarina; a Karine Foury, do Rio de Janeiro; a Led, de Minas Gerais; e a Vankoke, do Rio Grande do Norte. Ao todo, o programa analisou 60 marcas de todo o Brasil, indicadas pelo Sebrae. O programa prevê consultoria mercadológica em conceito de produto e branding, em desenvolvimento de produto, gestão de canais multimarcas e gestão para marca de alto valor agregado. As duas empresas de melhor desempenho ao longo do projeto vão desfilar juntas no SPFW45, previsto para março de 2018, com 15 looks cada uma.

Para a seleção, o grupo de jurados avaliou critérios como design, qualidade, originalidade e visão de negócios.

Borana: marca de moda praia fundada em 2010. Além de bíquinis, com peças que podem ser compradas separadamente, a marca passou a produzir também roupas. Tem duas lojas físicas de varejo, uma na Praia do Canto, em Vitória (ES), e outra no Shopping Vila Velha, na cidade capixaba de mesmo nome; vende por ecommerce e em multimarcas. Exporta para Japão e Portugal.

Kalline: empresa consolidada criada em 1990 para atuar no mercado de couro. Tem linhas feminina, com jaquetas, blazer, saias, calças e bolsas; e masculina, como jaquetas, pastas e mochilas. Tem cinco lojas em Santa Catarina (Araranguá, Criciúma, Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí); três em Minas Gerais (duas em Monte Sião e uma em Poços de Caldas) ; e uma no interior de São Paulo (em Águas de Lindóia); além de vender em multimarcas.

Karine Foury: fundada no final de 2014 para produzir alfaiataria feminina, trabalha com seis coleções por ano, comercializadas em multimarcas brasileiras e 13 fora do país.

Led: surgiu em 2015, para moda jovem, com roupas sem gênero e coleções atemporais. Tem camisetas, shorts, calças, macacão, vestidos e saias, entre outras peças vendidas por ecommerce.

Vankoke: de moda feminina, criada em 2006. Com estilo fast fashion, tem nas coleções algumas peças em denim.

GALERIA DE FOTOS
 

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5