Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Canal Digital

Ana Luiza Mahlmeister - 11/08/2017

Controlador padroniza processos de lavagem

Dispositivo MSA410 da Multitherm armazena até 30 receitas, realiza adições de produtos químicos com controle de tempo e diferentes patamares de temperatura.

Em períodos de queda de vendas, ter maior controle de processos para diminuir custos é prioridade. Para padronizar o beneficiamento do jeans nas lavadoras industriais, a Multitherm comercializa o controlador MSA410 que se adequa a qualquer máquina e pode trabalhar integrado ao sistema de gestão empresarial Gestum. “As lavanderias estão investindo em automação para atender clientes finais que exigem mais qualidade e menor custo”, explica o diretor comercial da Multitherm, Luiz Carlos Oechler.

Com a integração do controlador às máquinas de lavar, é possível rastrear os lotes e interromper um processo de forma pontual de modo a fazer correções. Garante também que o beneficiamento seja repetido com a mesma qualidade, sem diferença entre as peças ou lotes, ressalta Oechler.



O MSA410 controla a temperatura da água, armazena até 30 receitas, realiza adições de produtos químicos com controle de tempo e de patamares de temperatura, e permite ao operador criar receitas com várias etapas. O sistema avisa sobre eventos e adições programados mediante o disparo de sinal sonoro e visual, e controla tempos e velocidade do motor.

O dispositivo pode funcionar conectado ao sistema Gestum, da Multitherm, para programação e aquisição de dados. “Essa integração facilita a gestão dos processos, uma vez que não precisam ser editados no próprio controlador que fica junto à máquina. Quando o cliente opta por uma única solução, os riscos são menores pois o trânsito de informação é realizado sem ruídos na comunicação, diminuindo a margem de erros”, afirma Oechler.

De acordo com o diretor comercial, a crise econômica ajudou a disseminar os sistemas de gestão e automação dos equipamentos pois é muito difícil garantir a padronização e qualidade de forma manual. Hoje a Multitherm conta com uma base instalada de mais de cem clientes de seu sistema de gestão.