Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Internacional

Redação - 14/08/2017

Vicunha expande produção na Argentina

Investimento soma R$ 35 milhões e inclui compra de terreno e equipamentos, como uma máquina de tingimento de denim que deverá entrar em operação em fevereiro de 2018.

A Vicunha anuncia uma nova rodada de investimentos de sua planta localizada em San Juan, na Argentina. A empresa informou que investirá 220 milhões de pesos (em torno de R$ 35 milhões) para expansão de produção e o início do processo de tingimento de denim naquele país. Os recursos incluem compra de uma máquina com capacidade para tingir 1 milhão de metros de tecido, com previsão de entrar em operação em fevereiro de 2018.

O anúncio foi feito durante visita do governador de San Juan, Sérgio Uñac, à fábrica, na semana passada. A Vicunha comprou dois terrenos próximos à planta atual, de forma a ampliar a estrutura em 3,3 mil metros quadrados. Parte dos investimentos contou com financiamento do governo local, que aprovou linha de crédito pelo Banco San Juan, província onde funciona a fábrica da empresa naquele país.

De acordo com comunicado da Vicunha, para a operação da nova estrutura de tingimento deverão ser contratados mais 50 colaboradores. Atualmente, a unidade conta com 377 funcionários e produz cerca de 950 mil metros de tecido, inteiramente comercializados no mercado argentino.

Além da Argentina, a Vicunha conta com mais uma fábrica no exterior, no Equador. No Brasil, são quatro plantas: três no Ceará e uma no Rio Grande do Norte.