Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Canal Digital

Redação - 16/08/2017

Shopping ganha loja conceito automatizada

A cada quadrimestre a plataforma-laboratório, que fica no Villa Lobos, na cidade de São Paulo, vai mudar sua oferta de produtos, serviços e experiências.

O Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding especializada em varejo, está investindo em uma loja conceito automatizada, localizada no Shopping Villa Lobos, em São Paulo (SP), que será aberta no primeiro dia do Latam Retail Show, evento que acontece de 29 a 31 de agosto, em São Paulo. A Omnistory é uma plataforma-laboratório para aplicação de conceitos físicos e digitais para o varejo com o conceito de omnichannel.

A loja conceito reúne experiência de compra, mensuração de resultados e análise de comportamento. Entre as ferramentas, de diversos fornecedores, estão o reconhecimento facial, mesas interativas, etiquetas inteligentes com precificação dinâmica, sistemas como ‘click & collect’, ‘pick & go’, gôndola infinita, marketing de proximidade e fidelidade, PDV móvel e totens interativos. De acordo com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, os colaboradores da loja física Omnistory serão consultores treinados para estimular a experimentação dos produtos, por meio de atendimento personalizado e interativo. Entre as premissas da Omnistory estão a eficiência energética, o uso de materiais recicláveis e conceitos de consumo consciente.

O ambiente será integrado a um sistema de mensuração dos resultados, permitindo ao gestor da loja acessar informações do consumidor, avaliar e medir o potencial de cada solução apresentada no ponto de venda e refinar a estratégia de vendas em tempo real. Essas informações são consolidadas em uma ‘sala de controle’ com um dashboard apresentando informações da operação.

A cada quadrimestre a plataforma-laboratório vai mudar sua oferta de produtos, serviços e experiências. O objetivo é mostrar como a loja pode ser flexível para acompanhar a volatilidade do mercado e o dinamismo dos novos consumidores. A primeira delas atuará no setor de saúde, beleza e bem-estar.

O Grupo GS& Gouvêa de Souza promove o Latam Retail Show, evento de automação comercial que será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.