Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Jeans em Foto

Ana Luiza Mahlmeister - 16/08/2017

Loja se especializa em customizar jeans

Idéia é reusar peças encostadas a partir de intervenções, utilizando patches, tecidos em paetês, tinta e outros acessórios.

Ao ajudar uma amiga a dar uma cara nova para os jeans que vendia em sua loja, a empresária Larissa Paiva passou ser procurada pelas clientes para reinventar seus jeans e outras peças, como bolsas e sapatos. O interesse do público a incentivou a abrir, no final do ano passado, a Customize Meu Jeans. "A idéia é reusar peças encostadas a partir de intervenções, com patches, tecidos em paetês, tinta e outros acessórios”, explica Larissa.

A Customize Meu Jeans recebe as peças na loja, localizada no bairro dos Jardins, na capital paulista, ou pelo correio. A partir da escolha dos acessórios no local ou pelo site da empresa, o cliente recebe uma foto de como a peça vai ficar. A partir da aprovação dele é feita a costura, processo que dura entre dez a quinze dias. A renovação estende a vida útil do jeans.

A loja recebe em torno de 150 peças por mês em sua maioria do público feminino, embora atenda também o segmento masculino e infantil. As peças mais pedidas, segundo Larissa, são jaquetas pintadas à mão e as calças jeans com a frente toda revestida em paetês. Conforme a adição dos acessórios, os preços variam entre R$ 150 a R$ 600. “Acredito no movimento contrário ao fast fashion que preza o consumo consciente e o reúso das peças. Uma peça bem-feita e exclusiva dura para sempre no armário e não sai de moda”, destaca Larissa. Entre os planos da empresária está o desenvolvimento de coleções exclusivas de jeans para outras marcas.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3