Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Jeans em Foto

Redação - 01/09/2017

Calças de denim viram biquínis

Para o desfile do verão 2018, a Triya levou para passarela da SPFW peças de beachwear confeccionadas a partir de jeans descartado.

Nos primeiros passos para diminuir os impactos ambientais gerados pela cadeia de produção da moda, a Triya fez parceria com a Damn Project dando novo uso a calças jeans que foram descartadas. Desconstruídas, viraram biquínis e maiôs na nova coleção que a marca das estilistas Isabela Frugiuele e Camilla Marinho mostrou na passarela da SPFW esta semana. Segundo a marca, são peças feitas à mão.

Para a coleção do verão, a dupla estilista fez uma viagem ao Brasil pré-colônia, representado em 15 estampas, a partir de imagens descritivas enviadas a Portugal relatando detalhes da fauna e flora encontradas pelos primeiros estrangeiros que chegaram ao país. Modelagens da época do império foram modernizadas com corselets, espartilho e ‘fraldas’, em um conjunto de modelos com asa delta e decotes profundos. A marca aplicou detalhes como macramê, trecê, tramas de palha, cestos indígenas, feitos com seda e elastano, plissados em referência às folhas de palmeira.

A cartela de cores usa muitos tons de verde, além de rosa e azul celeste.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3