Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Varejo

Redação - 18/10/2017

Renner lança coleção infantil sustentável

Peças foram confeccionadas por fornecedores da varejista usando fios originados da reciclagem de resíduos têxteis

Como parte da iniciativa de desenvolver moda responsável, a Lojas Renner lançou neste mês sua primeira coleção infantil feita com matéria-prima sustentável. As roupas são das marcas próprias Teddy Boom, Póim e Fuzarka e vestem tanto bebês quanto meninas e meninos de até 14 anos. A coleção inclui camisetas, casacos de malha, bermudas, camisas, vestidos, batas e shorts, confeccionadas por fornecedores com fios originados da reciclagem de resíduos têxteis. Segundo a varejista, as sobras de tecidos provenientes do processo produtivo são desconstruídas por meio da desfibração e dão origem a um novo tecido, com adição de material PET. As roupas levam uma tag indicando o uso do fio reciclado e descrevendo as propriedades desta matéria-prima.

O objetivo, segundo a Renner, é informar os clientes sobre o tema e incentivar o consumo de produtos feitos com componentes menos impactantes ao meio ambiente. A coleção infantil está à venda em algumas das principais lojas físicas da rede, assim como no e-commerce. A iniciativa integra um conjunto de ações da companhia seguindo o conceito de economia circular que incluiu o lançamento, em setembro, de peças femininas e masculinas – para jovens e adultos – com matérias-primas sustentáveis. Em outra ação, a empresa optou por colocar nas lojas cortinas de provadores e as sacolas de compra também com tecido fruto de reaproveitamento.

Além das Lojas Renner, o grupo detém a marca Camicado, do segmento de casa e decoração; a Youcom de moda jovem, e a Realize CFI que oferece sistemas de gestão. Conta com 480 lojas em operação nas três bandeiras e uma unidade da Renner no Uruguai, aberta em 2017.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3